Projetos Atuais

Há muitas maneiras de você se envolver em nosso trabalho e nos ajudar a transformar vidas.

Projeto Primeira Infância

Atende gestantes, mamães e bebês e crianças de 3 a 6 anos e 11 meses. O projeto visa contribuir com o desenvolvimento integral da criança durante a primeira infância, por meio de atividades educacionais em um ambiente que proporcione referências positivas, visando que a mesma alcance seu melhor potencial. Para garantir um atendimento individual para cada faixa etária, foram elaborados três espaços específicos para o Primeira Infância:

– Espaço Gestante – Tem como objetivo garantir uma gestação segura para a gestante e o bebê, orientando futuras mamães a realizar o pré-natal e a adotar um estilo de vida mais saudável, proporcionando seu bem-estar. Entre as atividades oferecidas temos: shantala, rodas de conversa, nutrição, psicologia, entre outros.

– Espaço MãeBaby – Tem como objetivo fortalecer o vínculo materno entre a mamãe e o bebê, suprindo suas necessidades fisiológicas e emocionais. Entre as atividades oferecidas temos: shantala, rodas de conversa, dança materna, massagem relaxante, entre outros.

– Espaço Criança – Tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança. Entre as atividades oferecidas temos: educacionais, psicomotoras, além de música, jogos, entre outros.

Sobre o PROGRAMA INTEGRAÇÃO

Ao longo dos anos, o Instituto foi se aperfeiçoando e desenvolveu o Programa Integração, que reúne múltiplos projetos que visam contribuir por meio de atividades socioeducativas com o processo de ensino-aprendizagem, a promoção da saúde e bem-estar, atenção especial às gestantes e a primeira infância, cidadania, trabalho em equipe e o autoconhecimento, ampliando a visão de mundo dos usuários e proporcionando a compreensão de direitos e deveres como cidadãos. Desse modo, tanto se promovem ações para a valorização, participação e o fortalecimento familiar do público-alvo, como para torná-los agentes transformadores da sociedade.  

Nossos projetos possuem cinco eixos norteadores para suas ações pedagógicas. São eles: Acolher, Atender, Suprir, Capacitar e Desenvolver.

Share on facebook
Compartilhar
Share on twitter
Tweetar